terça-feira, 24 de abril de 2012

Após apoio do PT ao PP, ex secretário petista desiste de candidatura à vereador

Depois da decisão do PT em apoiar o PP em Campina Grande, o ex-secretário executivo do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), o petista Hermano Nepomuceno desiste da candidatura a vereador e diz que não existe coerência política e ética para manter uma candidatura. 
Confira abaixo nota enviada a imprensa pelo ex secretário:
O PT de Campina Grande, em consonância com o grupo hegemônico estadual, aprovou a tática eleitoral de candidatura própria em João Pessoa e Campina Grande. O Encontro de Delegados do último domingo deveria escolher o nome do candidato; mas isto não aconteceu. A opção aprovada foi o apoio ao PP e o rompimento com a gestão municipal, compartilhada com o PMDB, e da qual o PT participava, intensamente, desde o início de 2005.
A aliança PT/PMDB é de caráter estratégico nacional e tem garantido a governabilidade das gestões dos presidentes Lula e Dilma. Na Paraíba, esta aliança vem sendo renovada a cada processo eleitoral desde 2002 e, em Campina Grande, desde o 2º turno de 2004. Creio que o sentido estratégico da aliança PT/PMDB se projeta como importante, tanto no planto nacional, como no plano estadual, até 2014.
Abandonada a tática, aprovada anteriormente, da candidatura própria, a opção pela candidatura do PP e a ruptura da aliança estratégica em nossa Cidade, conduz à postura oposicionista (da noite para o dia) ao governo do Prefeito Veneziano.
Participei, desde o início, juntamente com o PT, da construção e do desenvolvimento desta gestão municipal. O projeto de uma candidatura minha a vereador não é uma iniciativa individual, e deveria ser fruto de um projeto político coletivo e com coerência programática.
Portanto, nesta conjuntura, não vejo mais condições políticas e de coerência em apresentar e manter uma candidatura com um discurso ético e claro ao Povo Campinense.
Campina Grande, 23 de abril de 2012
HERMANO NEPOMUCENO

3 comentários:

  1. Anônimo27/4/12

    Parece que neste grupo só você merece a salvação

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/4/12

    Te imaginei nesta situação por você ser uma pessoa ética, coerente. Este PT não merece ter nos seus quadros uma pessoa com a sua postura. Precisa de golpistas e oportunistas para garantir mais quatro anos de gestão.

    ResponderExcluir
  3. João Pedro do Catolé21/5/12

    Gente o professor Hermano não desistiu da candidatura, ele está vivo e bem vivo, só precisamos é dar um forcinha!!

    ResponderExcluir